Programa Pindorama

Programa Pindorama

Programa Pindorama

15ª Retomada Indígena: Decolonialidade, Terra, e Ancestralidade

15ª Retomada Indígena

Venha participar dessa ação e conhecer mais sobre os povos indígenas e suas lutas.

Nossa reunião do dia 26/08/2023 será no Real Parque

Encontro Povo Pankararu

Prezados alunos e amigos do Programa Pindorama, no dia 26 de agosto ocorrerá o Encontro do Povo Pankararu das 10h às 16h. Por isso, convidamos a todos para aparecer no evento.

A presença de nossos alunos é essencial nesse espaço de troca e fortalecimento. Fiquem a vontade para escolher o melhor horário para comparecer no encontro.

Local: Rua Paulo Bourroul, 100
Projeto Casulo - Real Parque
São Paulo - SP

AVISO

07/2023

Por motivo de férias escolares, no último sábado do mês de julho (29/07/2023) não haverá reunião do Programa Pindorama. No mês de agosto a reunião ocorrerá normalmente. Sendo assim, esperamos vocês no dia 26/08/2023 às 14h no campus Monte Alegre. Ao chegar na universidade, basta perguntar na recepção em qual sala será a reunião.

Bem-vindos!!! Um excelente 2023 para todos!

02/2023

Informamos que a nossa primeira reunião do ano será no dia 25 de fevereiro e contamos com a presença de todos vocês.

Local: PUC-SP Campos Monte Alegre
Às 14h

 

Encontro Mensal Pindorama - Fev 2023
REUNIÕES PRESENCIAIS

05/2022

Olá pessoal! Assim como as demais ações da instituição, o Programa Pindorama também retomou as suas atividades no formato presencial.

Nossas reuniões continuam sendo todo o último sábado do mês com início às 13h no campus Perdizes da PUC-SP. Ao chegar na universidade você pode perguntar no balcão de informações da entrada principal em qual sala estamos.

Calendário das nossas reuniões para 2022

Primeiro Semestre Segundo Semestre
Janeiro - Férias Julho - Férias
26 de fevereiro 27 de agosto
26 de março 24 de setembro
29 de abril 29 de outubro
28 de maio 26 de novembro
25 de Junho Dezembro – Férias

Para você que deseja conhecer o programa, eventualmente, fazemos nossas reuniões em um espaço externo, por isso, antes de nos visitar entre em contato.

Caso tenha dúvidas, acesse a opção “Fale Conosco”.

Créditos da fotografia: Alass Derivas / @derivajornalismo
13ª Retomada Indígena

25/09/2021, às 14h

13ª Retomada Indígena: Luta pela Vida: As políticas anti-indígenas do governo federal e a resistência dos povos originários

O Evento

Há 12 anos, o Programa Pindorama realiza a semana cultural denominada Retomada Indígena. Essa iniciativa partiu de um dos alunos, que viu a importância de se levar a questão indígena aos estudantes e professores, havendo sempre um tema específico. Já foram convidados indígenas de outros Estados (Kaiowá e Terena do MS e Pataxó da BA). É uma oportunidade também para uma devolutiva do Programa, com a participação de ex-alunos(as).

Créditos da fotografia: Alass Derivas | @derivajornalismo

Saiba Mais

Pindorama é um dos finalistas do "Prêmio Sim de Igualdade Racial"

05/2021

Pindorama, programa da PUC-SP criado em 2001 para oferecer bolsa de estudos a alunos indígenas, é um dos finalistas do Prêmio Sim de Igualdade Racial, na categoriaeducação, juntamente com  Abayomi Juristas Negras e Professores Antirracistas.

A revelação dos ganhadores será dia 29/05. Clique aqui para saber mais sobre o prêmio, criado em 2018 por iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Os premiados recebem uma estatueta com a obra “Mad World” do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo., mais R$ 3 mil.

  Premio Pindorama
INSCRIÇÃO BOLSA PROGRAMA PINDORAMA

09/2020

Estão abertas as inscrições para concorrer as bolsas do Programa Pindorama.

Se você é indígena, atende os requisitos presentes no tópico Inscrições e deseja prestar o vestibular da PUC-SP /20201, preencha o formulário no link abaixo e aguarde maiores informações.

Clique aqui para preencher o formulário.

Informes

04/2020

Informamos que devido à pandemia, as reuniões do Programa Pindorama estão temporariamente suspensas.

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC